quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil

Salve a todos, post cheio de cultura e muita fé para todo mundo!!

Primeira Igreja Rastafári do Brasil com sede em Americana tendo a referencia de Ras Geraldinho grande homem que se encontra preso, e está sendo tratado como um traficante, aonde vamos chegar assim?
Hoje o intuito do post e levar o nome da Niubingui para todos, para que possa fortalecer essa corrente positiva que emanan no Ras para fortalecer seu interior dentro da prisão.


Ras Geraldinho explica o nome de sua igreja:


Primeira Igreja do Brasil é auto explicativa.
Niubingui é o local de reunião que o jamaicano rastafari procura para recorrer à proteção espiritual. Também é termo linguistico para um ritmo musical das Antilhas, além de estilo cultural. Como local religioso, estamos mais para centro de candomblé do que para igreja católica ou evangélica.
Etíope Coptic de Sião: crença rastafari consolidada na Jamaica pelos escravos africanos trazidos da Etiópia, que tinham sua fé baseada no Velho Testamento.
Coptic ou copta: religião, lingua e cultura que nasce no Egito aproximadamente 600 anos antes de Cristo e dura até 600 anos DC, quando os árabes invadem a região e acabam com a cultura. A lingua praticamente desaparece, mas a religião continua consolidada no Egito, no Oriente Médio, com seguidores ao redor do globo.
A primeira igreja copta foi fundada por São Marcos no ano 40, em Alexandria. São Marcos e alguns outros apóstolos eram coptas.
É propício salientarmos que São Marcos é o patrono da nossa igreja em Americana.

Que Jah derrame suas benção sobre nós. Rastafari.

(Escrito por Ras Geraldinho dentro do CDP de Americana em 26/01/2013)


O REGISTRO DA HISTÓRIA



Historiadores modernos afirmam que por causa da escassez de registros escritos, a história da Etiópia (África) tem sido envolta em mistério e ignorância. Isto não é verdade. A primeira história registrada é do próprio homem e então a história não pode ser considerada apenas nos pedaços de papéis escritos, mas sim as experiências de indivíduos, as coisas escritas nas paginas do coração dos homens. A história de qualquer Nação pertence tão e somente ao seu povo, e é assim que a história nós Etíopes tem sido contada, de geração para geração até os dias de hoje.
É por esta razão também, que as forças do mal conspiram contra nós. Nós da Fé Coptic sabemos que o leopardo não pode mudar suas manchas, nem podemos alterar os mandamentos e preceitos passados por nossos pais, de geração pra geração, como uma luz guia para iluminar todas a Nações, mesmo os Gentios, e para a glorificação de seu povo.

Demais o conteudo do site recomendo demais a todos dar uma lida sobre essa cultura e conhecer esse ser maravilhoso que eu  nao tive oportunidade de conhecer mais espero muito um dia!
Jah no comando!



2 comentários:

  1. Enor, irmão de caminhada em direção à uma humanidade mais justa, solidária e iluminada...
    A Niubingui agradece imensamente sua iniciativa. São dos pequenos passos que construiremos um mundo melhor.
    Rastafari.

    ResponderExcluir